Ministério Com Autoridade

 

 

Ministro com Autoridade
Por Don Potter


 

INTRODUÇÃO

Você já percebeu como algumas pessoas parecem ter a autoridade sobre seus dons e habilidades para executarem seus instrumentos? Alguns cantores têm o mesmo tipo de poder quando abrem suas bocas para cantar. Isso parece ocorrer nos esportes, nas artes, e na vida em geral, se já tivemos tempo para notar. Em uma oportunidade, conheci um carpinteiro que era tão habilidoso com o martelo e vi que ele parecia ter nascido para fazer aquilo. Às vezes, dizemos sobre essas pessoas "elas têm vocação para isso" ou "elas têm o dom".

De maneira inexplicável, quando alguém realmente tem talento para música ou para qualquer outra arte, geralmente, eles são referidos como autoridades no assunto. Isto os difere de sabichões que meramente reivindicam serem sumidades em algo. Se você quer conhecer os detalhes inerentes ao futebol, peça orientações a um jogador profissional. Se você quer saber sobre dança, pergunte a alguém que dançou um tempo longo etc. Por outro lado, se alguém tem praticado alguma forma de arte durante muito tempo; pode ser considerado como uma autoridade, mas isso é diferente em relação àqueles que nascem com uma capacidade ou dom de Deus. Eles só precisam se dedicar e superam de longe todos os outros no mesmo campo.

Normalmente, essa é a equação para alguns sérios ciumentos sabotarem aqueles que têm tal bênção em suas vidas. Se essa pessoa sobrevive ao ciúme e à inveja, ela pode acordar e compreender que pode haver razões maiores para sua habilidade natural, além do entretenimento. Tudo isso é para dizer que existem ministros que trazem consigo a capacidade de afastar as forças demoníacas e ainda calar a boca do acusador, mas muitos deles usam esse dom para entreter, ou só estão com bastante medo de entrar nesse chamado. Nas vezes em que estão à frente, a necessidade de clareza espiritual será importante. O ministro com autoridade; será uma ferramenta nas mãos de Deus para limpar as distrações, fazer recuar as influências malignas no ambiente, e, em geral, preparar o fluir profético. Tudo isso parece ser empolgante, mas antes de entrar na parte da autoridade, gostaria de mostrar a você o significado do papel dos dons e das habilidades nesse processo.

DONS E HABILIDADES

Em inglês (NT: e também no português), dom é um presente, uma dádiva ou uma contribuição. A habilidade é uma aptidão ou capacidade e podem ser chamadas de talento.

No grego, "habilidade" significa poder ou força, poder miraculoso; um poder que reside em algo pelo caráter de sua natureza.

É a palavra grega "dunimus" que descreve o poder de operar milagres como Jesus.

"Dom", no grego, é "carisma" e denota poder extraordinário; acontece pelo poder da graça divina. "Autoridade" significa poder, direito, influência e, no grego, no sentido de poder de escolha, a liberdade de fazer como lhe agrada; poder físico ou mental, capacidade ou força.

O fato de que todas essas palavras querem dizer quase a mesma coisa, nos mostra que, para andar na autoridade dada por Deus, você primeiro será agraciado ou capacitado para fazer todas as coisas que o Senhor destinou para essa autoridade influenciar. Eu sempre pensei que o dom da música era destinado a pessoas inocentes, inofensivas e bastante talentosas que gastavam suas vidas tentando receber outro dom para reconhecer essa dádiva anterior. Naturalmente, esse reconhecimento nunca traz uma resposta quanto à razão pela qual Deus o deu a você.

A fama ou as riquezas às vezes pode distrair você por tempo suficiente para que não se preocupe com a utilidade do dom e mantê-lo à frente do mal-estar do destino. Mas, com isso em mente, eu nunca pensei que esse talento era perigoso para alguém , senão para mim. Agora, vejo que não é só perigoso, mas capaz de fazer demônios retrocederem, proteger a unção de Deus, chamar de volta as pessoas para o seu lugar no Senhor e abrir os céus para que o mover profético possa fluir livremente. Isto explica o fogo refinador e purificador mencionados em Malaquias 3:3. Esse tipo de poder deve ser santificado ao Senhor. Isso tudo pode parece muito difícil de acreditar, e muito menos de vislumbrar o que alguns músicos poderiam fazer com este tipo de poder. Mas o Senhor está liberando essa influência sobre alguns ministros e minha esperança é que eles não percam essa oportunidade de ouvir o chamado do Rei.

ONDE ESTÁ A AUTORIDADE?

"Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas" Lucas 9:1. Penso que muitos se perguntam onde estão a autoridade e o poder que Jesus deu aos seus discípulos. Embora vejamos uma medida pequena de poder e a autoridade em alguns crentes, a grande maioria deles não sente que há poder para eles utilizarem. A igreja antiga tinha medo de pregar sobre o poder dos dons porque havia pouquíssimas manifestações dele. Mais tarde, fizeram uma doutrina para ajustar essa idéia. Esse assunto é muito longo ser tratado aqui, mas creio que quando os ministros verdadeiros deixaram seus lugares de tocar diante do Senhor e começaram a tentar ganhar a vida com seus dons, uma medida da clareza espiritual foi perdida e, lentamente, o poder diminuiu com ela.

A idéia de um poder sem custos e autoridade está chegando ao fim. Mas há mais sobre a idéia de poder e autoridade esperando para acontecer automaticamente para aqueles que se guardam. A parte do texto de Lucas que passa despercebida é "Seus discípulos". Jesus deu poder e autoridade para aqueles que Ele convocou e então os ensinou por três anos. Após muitas tentativas, erros e observando os milagres que Jesus fazia bem na frente deles, Ele disse "Eu dou a vocês poder e autoridade sobre todos os demônios...". Parece que nós queremos nos salvar e no próximo minuto começar a levantar os mortos. Os discípulos tinham um forte relacionamento com Jesus e, a partir desse convívio, Ele confiou aos discípulos poder e autoridade surpreendentes, mas também sagrados. O mesmo acontecerá hoje.

Sinto que há um chamado sendo feito agora mesmo para alguns (não é para todos) músicos e líderes de louvor para caminharem com o Senhor nessa estação. A razão é desenvolver um relacionamento com o Senhor que dará ao ministro uma influência nos céus. Uma vez estabelecido, haverá clareza no Espírito ao redor desse ministro e o benefício vai principalmente para o mover profético e para qualquer que o ouvir. Em minha vida, eu parei de tocar publicamente durante um tempo até que eu estivesse apto para sentir verdadeiramente Sua presença. O Senhor teve de me tirar da liderança do louvor e me colocar em um lugar tranqüilo por tempo suficiente para que eu estivesse pronto para ouvi-lO e sentir o que Ele estava dizendo. Se todos nós não tivermos tempo para ter um relacionamento com o Senhor, não haverá autoridade real ou qualquer mudança verdadeira em nossas igrejas. Nós apenas continuaremos como de costume, e nada veremos do ministério que se aproxima.

©2008 Direitos Reservados.Ig.Pr. Renovada Comunidade Ágape _L.Freitas

Crie um site grátisWebnode