História da Igreja presbiteriana reno

 

A Igreja Presbiteriana Renovada foi fundada por volta de 1975. Surgiu um movimento das Igrejas IPI (Igreja Presbiteriana Independente) e IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) onde alguns membros eram batizados com Espírito Santo, falaram em línguas, curavam e expulsavam demônios no nome de Jesus, assim como está escrito nos primeiros capítulos do livro bíblico de Atos.

Esse movimento não foi bem visto e nem aceito por várias Igrejas inclusive as de renome tradicional.

Então integrantes desse movimento saíram por espontaneidade das Igrejas que contestavam essa atuação pentecostal. Este movimento aconteceu em vários estados do Brasil, onde homens e suas famílias começaram a reunir em casas, garagens etc. Então destes dois grupos IPI e IPB, surgiu a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, tendo hoje sua sede em Arapongas PR e em Assis PR a sede da MISPA, (Missão Priscila e Áquila) órgão responsável para gerenciar todo departamento de missões da IPBRB. 

 

história da iprb de vila rica_mt

 

A IPRB de Vila Rica surgiu com um campo missionários aqui no Brasil. Ou seja em 1991 com um grupo de famílias cristãs que passaram a reunir-se em suas casas. Os membros pioneiros desta obra foram: Wesley Galvão dos Santos, Eudes Fortunato Neto, José Barbosa e Geni Constancia Barbosa, Geni Lopes e Maria Milza, Lucimeire Batista Pereira Fortunato, Rosa Maria Deived Sousa de Freitas e Edna Teixeira.

Logo a MISPA reconheceu este trabalho como um campo de obra missionária e passou a dar as primeiras assistências para essa denominação que surgia. O primeiro pastor da IPRB aqui residir foi o Pr. Edno Mariano, em seqüência Pr. Edimilson Santana e o atual aqui residente há treze anos Pr. Nilson Garcia Carvalho e Família.

iprb comunidade ágape

 

A IPRB de Vila Rica MT, era conhecida por toda região do Baixo Araguaia pelo seu louvor que era diferenciado das outras denominações.

Pr. Nilson sentiu no coração através do Espírito Santo que iria mudar a história desta Igreja. Ou seja, a igreja iria ficar conhecida não pelo o louvor e adoração e sim pelo AMOR, por isso o nome Ágape que significa amor. João 13: 34 . Hoje a IPRB-Comunidade Ágape, conta com 220 membros

©2008 Direitos Reservados.Ig.Pr. Renovada Comunidade Ágape _L.Freitas

Loja online grátis Webnode