CARNAVAL... é tempo de despir-se!

 

O dicionário define a palavra carnaval, como: “tempo de folia, folguedos e orgias.”

Nós estamos vivendo os dias, que antecedem a essa festa.

O país para durante os dias do carnaval, e muitos chegam a dizer que o ano só começa pra valer, depois de fevereiro.

O comércio, a mídia, o turismo, tudo gira em torno do Carnaval.

Pessoas do mundo inteiro visitam o Brasil, nessa época do ano, em busca de prazer e diversão.

Sabemos que “rola” de tudo nessas festas, álcool, drogas, sexo, imoralidades de toda sorte, nada é proibido, afinal é carnaval.

É só ligar a TV, que as sambistas faltam sair da telinha e deslizar pro meio da nossa sala, rebolando com seus corpos nus, sensuais, cheirando a luxúria, a qualquer hora do dia.

A nudez não é considerada vergonha, nem desonra, como ensina a Palavra de Deus.

Porém, o Senhor continua a nos alertar, “Não vos conformeis com este mundo”. Não vivam de acordo com os padrões desta geração. “Fugi de toda aparência do mal.” “Despi-vos do velho homem, e de toda vã maneira de viver.”

Amados, é tempo de despir-se, sim. Porém, não é da nudez do corpo que estou falando, e sim daquilo que está oculto, lá em nosso interior, que ninguém é capaz de notar, mas tem prejudicado a nossa vida, e o nosso relacionamento com Deus.

 É tempo de despir-se da hipocrisia, que nos impede de ter comunhão com Deus;

Da falsa religiosidade, que escraviza ao invés de trazer liberdade, que é nociva e nos torna vazios;

É tempo de despir-se do orgulho, que teima em querer ficar, nos fazendo sentir melhores, mais santos, mais crentes do que os outros.

É tempo de despir-se do egoísmo, que traz frieza ao nosso coração, e nos deixa insensíveis a ponto de não percebermos a necessidade do próximo.

É tempo...sim, esse é o tempo, de nos despir de tudo aquilo que entristece o coração do Pai.Precisamos, como Igreja, nos arrepender verdadeiramente, nos humilharmos diante do Senhor, sem máscaras, nem fantasias, pois Ele, nos conhece como ninguém.E confessar diante Dele as nossas falhas.

É tempo de reverenciar o Senhor,com a nossa VIDA, não apenas com os lábios.

Então...

“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;”

(Jl 2:28)

Esse é o clamor do meu coração, que a unção do Espírito Santo, seja derramada sobre nossas vidas, grandemente, e que o nosso ser faminto e sedento por Deus, possa ser alimentado, e cheio com sua presença.

 

Deus nos convida, a oferecermos os nossos corpos a Ele, em sacrifício vivo, santo e agradável.

Que durante o Carnaval, possamos nos embriagar do Espírito, dançar em adoração a Ele, mergulhar fundo em suas águas, surfar em suas ondas, ter experiências sobrenaturais, sem precisar cheirar droga nenhuma, sem álcool, sem maconha, sem êxtase, mas sim, sob a unção do Espírito Santo de Deus. Pois Ele é a nossa fonte de alegria, de vida, de prazer.

 

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde do mal.

Um abraço a todos!

Rosinha

15/02/09

©2008 Direitos Reservados.Ig.Pr. Renovada Comunidade Ágape _L.Freitas

Crie um site gratuitoWebnode